TODAS AS IMAGENS DE ARQUIVO PESSOAL

sábado, 22 de outubro de 2011

Asi se gana el cielo



   O título do post se refere à notícia do jornal mexicano El Informador sobre as conquistas de César Cielo nos jogos panamericanos. Traduzindo, quer dizer; “Assim se ganha o céu”. Nas entrevistas dadas aos veículos televisivos, Cielo ressaltou a equipe, ou seja, o coletivo acima do individual. Mas, o que a foto tem haver com as conquistas de Cielo. As mãos da foto são do meu sogro tecendo uma rede de pescar. Ele mora no interior da Bahia em uma vila de pescador. Lá a coletividade está muito acima do individual, a união é tão grande que o que mais sobressalta é a solidariedade, eles praticam a humanidade ao extremo. Pode ser que eu esteja exagerando se disser que a divindade ali é uma pratica diária. Explico, se uma família necessitar de algum mantimento, outra família doa sem esperar algo em troca porque sabe, se um dia necessitar de algo, terá, e isso não quer dizer que terá da família que recebeu a doação. No dia-a-dia, nas capitais, deixamos de lado o coletivo para exercer nossa individualidade. Não é à toa que as grades proliferam nas casas das grandes capitais. Resta-nos unirmos as mãos e praticarmos a solidariedade, quem sabe, assim ganharemos o céu.
 “Amai-vos uns aos outros como vos amei”. A mão da foto, eu sei que ama porque são mãos que doam. E as suas?

4 comentários:

  1. .

    .

    . as minhas . estendem.se e abrem.se para te abraçar . por.que desta união . há muito sabemos . torna.nos muito mais fortes .

    .

    . um bom fim.de.semana .

    .

    . um abraço meu . sempre amigo . e enorme .

    .

    .

    ResponderExcluir
  2. Existem tantos herois sem Medalha neste mundo uma linda homenagem... Tudo de bom em tudo e vamos com DEUS sempre!

    ResponderExcluir
  3. As minhas ainda sinto um tanto travadas. Vou destravando na medida que busco este crescimento espiritual. Não é algo natural, feito as mãos do seu sogro.

    Imagem linda. E o texto merecedor de divulgação em massa.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Assisti uma missa um dia desse e o padre falava sobre santos, e dizia que em nossa comunidade, família, ao nosso lado, muitas vezes tem um santo, porém nunca serão reconhecidos. Porque não tem dinheiro para se fazerem santos.
    Me lembrei agora. Santos que doam vidas, santos que fazem o bem em vida, que modificam vidas.

    abraço

    ResponderExcluir